A composição consiste em entender qual o teor de gordura, proteína, lactose, sólidos totais e extrato seco desengordurado dos produtores.
Estas informações são essenciais para as indústrias entenderem os fatores que impactam o rendimento industrial e conhecer quais fornecedores têm problema e podem ser auxiliados no aumento de sólidos.
ALTO RENDIMENTO INDUSTRIAL – Por meio dos resultados de gordura, proteína e sólidos totais é possivel montar programas de aumento de sólidos no leite para ter um alto rendimento nos processos industriais.
DIRECIONAMENTO DE LEITE – Ao entender quais rotas têm maior teor de gordura e proteína a empresa pode direcionar rotas para produtos de maior valor agregado e processos industriais mais sensíveis ao rendimento.
CONFIABILIDADE DA AMOSTRAGEM – Ao conhecer a gordura do leite, associada ao histórico do produtor, têm-se um diagnóstico preciso da eficiência da amostragem, gerando confiança nos resultados.
• Identificar produtores que podem ser organizados em rotas para separação do leite na indústria, buscando alta eficiência operacional na indústria.
• Avaliar a eficiência da amostragem e identificar possíveis falhas de coleta.
Por meio da nossa plataforma do Leite Stat você poderá interpretar as informações de qualidade do leite dos seus fornecedores de forma rápida, fácil e precisa.
Essas informações consolidadas irão te auxiliar na tomada de decisão junto aos fornecedores quanto a pagamento, programa de qualidade e fomento, atendimento à legislação e direcionamento do uso do leite.