(19) 3422-3631 | (19) 3052-8722
Voltar ao topo
Contagem de células Somáticas (CCS) dos animais - Clínica do Leite
Tipos de Análise
Fazenda
Contagem de células Somáticas (CCS) dos animais
Análises / (CCS)
O que é

A CCS é o melhor indicador da sanidade do rebanho, quanto à mastite. A partir da CCS dos animais realizada mensalmente, é possível entender a dinâmica da infecção do rebanho, direcionando as ações preventivas da fazenda, além de definir as ações imediatas, tais como lotes de ordenha, secagens, tratamentos, etc.

 

Benefícios

ALTA PRODUTIVIDADE DO REBANHO – Um rebanho com mastite controlada têm alta produtividade. Cada vaca pode estar deixando de produzir 2L de leite por dia, devido à mastite.

 

NÃO DEIXAR OS PROBLEMAS NASCEREM – O acompanhamento contínuo da CCS dos animais propicia ao produtor identificar os problemas no começo, tornando a probabilidade de cura do animal e a não proliferação para o rebanho todo, maior.

 

QUALIDADE DESDE O INÍCIO – Rebanhos com baixa CCS têm alta produtividade, baixo retrabalho com animais com mastite clínica, processos controlados e alta atratividade por parte dos laticínios, visto que é um dos principais indicadores que impactam a qualidade dos produtos lácteos.

Uso do Resultado

• Selecionar animais para identificar os agentes causadores da mastite por meio do PCR.

 

• Fazer lotes de ordenha, para reduzir o risco de transmissão de agentes incuráveis.

 

• Tomar decisões de manejo tais como animais a medicar, descartar e secar.

 

Para que as decisões de manejo sejam fáceis e simples, são elaborados relatórios acionáveis que auxiliam o consultor e o produtor a definir as ações.

Deseja fazer a análise?
Quero fazer análise
Dúvidas?
Fale com a nossa equipe.
Fazenda Indústria Área do Aluno
(19) 3422-3631 | (19) 3052-8722 ? Suporte