(19) 3422-3631 | (19) 3052-8722
Voltar ao topo
Café+Lean: como a Sekita levou o Sistema MDA para além das porteiras da fazenda. - Clínica do Leite
Biblioteca
Café+Lean: como a Sekita levou o Sistema MDA para além das porteiras da fazenda.

Na semana passada o professor Paulo Machado recebeu o produtor Makoto Sekita para uma conversa cheia de aprendizados.

 

Ao contar sua história, Makoto nos trouxe exemplos de desafios e superações, mas também de humildade e senso de comunidade. Com o início junto de seu pai no estado do Paraná, ele conta como foi sua trajetória até chegar em São Gotardo (MG) e destaca como a gestão de pessoas e as parcerias feitas no decorrer da sua vida foram importantes para o seu crescimento. Durante o bate papo, três crenças chaves para o sucesso da Sekita Agronegócios chamaram atenção:

 

 

1) A primeira é a que tudo muda. Makoto mudou de cidade, testou diferentes culturas, inovou e aprendeu por meio delas. Foi por não ter medo do novo e de procurar a melhoria contínua diáriamente que ele conseguiu diversificar e aperfeiçoar a atividade. Inclusive, foi a busca constante por fazer melhor que fez da Sekita uma das melhores fazendas produtoras de leite do país.

 

2) A segunda é a dependência mútua entre as pessoas, já que sem as parcerias, sem os funcionários, os sócios e a sua família, a Sekita não teria chegado nessa posição de destaque. O sucesso, segundo ele, está sempre junto das pessoas com as quais ele esteve, sendo o valor humano um fator essencial.

 

3) Por último, a terceira crença é a da valorização do esforço individual. Makoto sempre trabalhou junto com as pessoas, reconhecendo o petencial de cada uma delas, e por meio do seu trabalho e dedicação conquistou a admiração e o reconhecimento que tem hoje.

 

 

Nesta edição do Café + Lean, o papo foi para além do agronegócio. Makoto explicou como o MDA auxiliou e transformou a vida de centenas de pessoas na cidade de São Gotardo (MG), sendo aplicado em hospitais, escolas e na gestão pública.

 

Ouça e veja a gravação completa desse bate papo:

 

Fazenda Indústria Área do Aluno
(19) 3422-3631 | (19) 3052-8722 ? Suporte