leitestat.png
 

Novos relatórios LeiteStat

Conheça o novo LeiteStat da Clínica do Leite. São novos relatórios preparados para auxiliar os gestores do setor de captação de leite das empresas a verificar o atendimento dos requisitos das novas INs-76 e 77, do MAPA.

 

Guia do R102 - Carta controle da qualidade do leite

Verifique a evolução da qualidade do leite no período que desejar. Configure qual análise desejar, média geométrica, aritmética e ponderada - exige volume de leite - e por tipo de amostra que necessitar (tanque, caminhão e silo).

 

Guia do R103 - Compliance

Também para verificar a evolução da qualidade do leite, selecione o indicador que desejar e o avalie ao longo do tempo. Para conferir o número de amostras pare o cursor do mouse sobre uma medida.

 

Guia do R205 - Fornecedores não conformes CBT (IN-77)

Verifique de forma direta quais são os fornecedores que correm o risco de ter a sua coleta interrompida. Selecione produtores com 1, 2 ou 3 não conformidades. Este relatório já realiza todos os cálculos exatamente como a IN-76 e 77 pede - média geométrica de 3 meses.

 

Guia do R206 - Relatório de qualidade do leite IN-77 SIPOA/MAPA

Identifique rapidamente os fornecedores não conforme para cada um dos parâmetros da IN-76 para um mês referência. Tenha também um resumo de produtores e volume de leite impactado.

 

Guia do R302 - Identificação de amostras com resultados semelhantes

Este relatório foi preparado para identificar, no mesmo lote, amostras com resultados semelhantes. Um algoritmo percorre todas amostras da mesma linha e caso todos parâmetros de composição e CCS coincidam, dentro de uma pequena variação, o relatório identifica as amostras com a mesma cor.


Guia do R303 - Inconsistências de informações de produtores

Confira se o envio das informações alinhadas a amostra estão de acordo com que a norma pede. Encaminhar o volume de leite e o NRP e CPF/CNPJ de cada produtor é uma necessidade e com este relatório é possível encontrar rapidamente se existe alguma informação faltante.

 

Guia do R401 - Qualidade do leite dos produtores por linha

Identifique quais são os fornecedores que mais estão impactando a qualidade do leite recebido, por rota. Avalie a qualidade do leite de cada uma das linhas de coleta e, clicando na barra, avalie o histórico da rota. Ao clicar na medida da carta controle, encontre uma tabela com a contribuição de cada fornecedor com o detereminado parâmetro e qual seria a qualidade, caso este produtor não estivesse na rota.

 

Guia do R402 - Qualidade do leite de silos

Avalie a qualidade do leite dos silos da empresa, no tempo, em uma carta controle. Ao clicar na medida, veja quais são as amostras que compõe o indicador.

 

Guia do R403 - Qualidade do leite durante o transporte

Identificar se o leite está com a qualidade do leite mantida ao longo da cadeia é fundamental para melhorar a qualidade do leite, disponível para o processamento. Com este relatório, é possível avaliar o mês referência e o histórico de cada um dos pontos de medida (produtor, rotas e silos. Ressaltamos que dependendo da coleta das amostras, não se trata do mesmo leite. O relatório apresenta as médias para o período de todas amostras, por tipo de amostra.

 

Guia do R500 - Extrato da qualidade do leite

Este é o novo extrato da qualidade do leite do produtor. Ao gerar o relatório, em uma página por produtor apresentamos os resultados brutos (analise por análise) que ele possui no mesmo código e qual a sua qualidade do leite, calculada de acordo com as regras da IN-76. Com o relatório você poderá informar a média por período que desejar - para informar o pagamento por qualidade, por exemplo - e a média da IN.