Monitore a qualidade do leite e identifique problemas do tanque ao silo

Análises para indústrias

Maior laboratório de análise de leite cru da América Latina, credenciado pelo MAPA e certificado pela ISO/IEC 17025, realiza diversas de análises por amostra para avaliar a qualidade do leite e identificar causas de problemas ligados à saúde animal, manejo, alimentação ou logística.

Selecione uma análise:

Adulterantes e contaminantes

O que é a análise

Metodologia desenvolvida pela Clínica do Leite, em parceria com a FOSS, para monitorar a presença de 10 adulterantes/contaminantes em todas as amostras de produtores, rotas, carretas e silos, que impactam diretamente os processos industriais e a segurança da marca da indústria.

Benefícios

Segurança da marca

Monitore com uma alta frequência e em todos os pontos críticos da cadeia (tanques, rotas, carretas e silos) a presença de 10 adulterantes/contaminantes com um método validado de acordo com os requisitos da ISO 8196/IDF 128.

Eficiência de monitoramento

Metodologia com alta sensibilidade e especificidade para detecção de adulterantes em leite cru nas amostras encaminhadas ao laboratório.

Conveniência

Os resultados são disponibilidados em plataforma de BI para os usuários selecionados pela empresa contratante, em relatórios acionáveis e interativos.

Praticidade

A análise é realizada nas mesmas amostras já coletadas para monitoramento da CCS e composição, não necessitando envio de amostras congeladas ou específicas para a realização destes ensaios.

Uso do resultado

Frente a uma ocorrência, o gestor da indústria poderá:

  • No produtor – realizar uma visita à propriedade na ordenha seguinte à retirada do leite e acompanhar toda a ordenha investigando possíveis contaminantes intencionais ou não;
  • Nas rotas – aumentar a frequência de amostragem e realizar uma inspeção da rota avaliando os processos e volume de leite das fazendas no dia. Coletar amostras nos produtores e caminhões durante a inspeção;
  • Nas carretas – avaliar o fornecedor de forma frequente para identificar possíveis recorrências;
  • Nos silos – investigar quais rotas e carretas compunham o leite do silo na data.

Adulterantes/contaminantes pesquisados

Bicarbonato de sódio
Formaldeído
Cloreto de sódio
Glicose/etanol
Citratro de sódio
Nitrito de sódio
Sacarose
Ureia adicionada
Sulfato de amônio
Aguagem
Adição de solutos

Relatórios disponíveis a partir da análise

Relatório 01

Relatório 02

Relatório 03

Análise disponível para

Tanque

Rota

Silo

Como coletar
amostras de leite

Assista ao curso Coleta Certa para ver como coletar corretamente as amostras de leite.

Como enviar as amostras coletadas

O envio das amostras pode ser feito pelo correio, transportadora ou pelo ClinicaLog, o transporte refrigerado da Clínica do Leite, que garante a segurança das amostras.

Conheça o ClinicaLog e facilite o envio das suas amostras.

Tipo de frasco para cada análise e amostra

Cada tipo de amostra tem o seu fras adequado e conservante. Veja o esquema ao lado.

Frasco de tampa amarela, para análises de CCS, composição, NU, PCR e adulterantes

Valor da análise

R$ 127,00

por amostra

Dúvidas frequentes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris placerat vitae diam in feugiat. Vestibulum posuere mi est, sit amet tincidunt nulla viverra id. In vehicula lectus et velit ultricies congue. Curabitur placerat neque tincidunt, viverra elit a, aliquet purus. Nulla iaculis diam ex, eget mattis lorem volutpat vitae. Nunc pulvinar auctor nunc, vel placerat mi venenatis eget. Pellentesque ornare non arcu eu vehicula. Proin blandit finibus metus sed tristique. Nam tristique ex porta ante vulputate pretium.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com a nossa equipe técnica.