Monitore a qualidade do leite e identifique problemas do tanque ao silo
Maior laboratório de análise de leite cru da América Latina, credenciado pelo MAPA e certificado pela ISO/IEC 17025, realiza diversas de análises por amostra para avaliar a qualidade do leite e identificar causas de problemas ligados à saúde animal, manejo, alimentação ou logística.
A gordura do leite contém mais de 400 tipos de ácidos graxos, mas cerca de 20 deles ocorrem em maior concentração e são os mais relevantes do ponto de vista nutricional. Esses ácidos graxos podem ser agrupados em três grandes categorias: De novo, Mistos e Pré-formados.
O monitoramento do perfil de ácidos graxos oferece ao nutricionista e ao produtor informações valiosas sobre a saúde do rúmen e a eficiência da alimentação.
O perfil de ácidos graxos reflete diretamente o que a vaca ingeriu, sendo mais preciso do que apenas analisar a composição bromatológica da dieta ou o balanceamento informado por softwares. O teor de ácidos graxos De novo, por exemplo, é um indicador direto da saúde ruminal.
A partir do perfil de ácidos graxos, é possível identificar alterações relacionadas à dieta, ambiente e manejo dos animais. Grande parte dos fatores que impactam alta produtividade e elevados teores de sólidos no leite está ligada à alimentação.
Ao monitorar o perfil de ácidos graxos de diferentes lotes ou categorias de animais, o nutricionista pode atuar de forma muito mais precisa, adaptando estratégias conforme a necessidade real de cada grupo.
Conheça o ClinicaLog e facilite o envio das suas amostras.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris placerat vitae diam in feugiat. Vestibulum posuere mi est, sit amet tincidunt nulla viverra id. In vehicula lectus et velit ultricies congue. Curabitur placerat neque tincidunt, viverra elit a, aliquet purus. Nulla iaculis diam ex, eget mattis lorem volutpat vitae. Nunc pulvinar auctor nunc, vel placerat mi venenatis eget. Pellentesque ornare non arcu eu vehicula. Proin blandit finibus metus sed tristique. Nam tristique ex porta ante vulputate pretium.