Monitore a qualidade do leite e identifique problemas do tanque ao silo
Maior laboratório de análise de leite cru da América Latina, credenciado pelo MAPA e certificado pela ISO/IEC 17025, realiza diversas de análises por amostra para avaliar a qualidade do leite e identificar causas de problemas ligados à saúde animal, manejo, alimentação ou logística.
A CCS é um dos principais indicadores da qualidade do leite do produtor. Um leite com baixa CCS indica que o rebanho é sadios, com poucas vacas infectadas, que a fazenda possui processos controlados, com baixo risco de antibiótico e baixo risco de infrigir a legislação (IN-76).
Rebanhos com baixa CCS têm alta produtividade E maior lucratividade. Logo, com um monitoramento constante da CCS é possível identificar os fornecedores alvo a participar de programas de melhoria da qualidade do leite e de manutenção desta qualidade.
Leite com baixa CCS provê alto rendimento nos processos da indústria, devido a maior qualidade da proteína e também um maior tempo de prateleira dos produtos.
A CCS indica que a fazenda têm seus processos padronizados e controlados. Rebanhos com baixa CCS têm menor risco de incidência de antibióticos pois possuem um menor número de animais a tratar e processos controlados.
Com o resultado de CCS de cada fornecedor e com os relatórios do LeiteStat, pode-se:
Conheça o ClinicaLog e facilite o envio das suas amostras.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris placerat vitae diam in feugiat. Vestibulum posuere mi est, sit amet tincidunt nulla viverra id. In vehicula lectus et velit ultricies congue. Curabitur placerat neque tincidunt, viverra elit a, aliquet purus. Nulla iaculis diam ex, eget mattis lorem volutpat vitae. Nunc pulvinar auctor nunc, vel placerat mi venenatis eget. Pellentesque ornare non arcu eu vehicula. Proin blandit finibus metus sed tristique. Nam tristique ex porta ante vulputate pretium.