Por meio dos resultados das análies do leite, é possível diagnosticar problemas de saúde no rebanho e quais os animais doentes.
A CCS é o melhor indicador da sanidade do rebanho, quanto à mastite. A partir da CCS dos animais realizada mensalmente, é possível entender a dinâmica da infecção do rebanho, direcionando as ações preventivas da fazenda, além de definir as ações imediatas, tais como lotes de ordenha, secagens, tratamentos, etc.
Um rebanho com mastite controlada têm alta produtividade. Cada vaca pode estar deixando de produzir 2L de leite por dia, devido à mastite.
O acompanhamento contínuo da CCS dos animais propicia ao produtor identificar os problemas no começo, tornando a probabilidade de cura do animal e a não proliferação para o rebanho todo, maior.
Saiba com precisão que animais tratar, descartar, separar ou secar. Conheça os agentes presentes na fazendas e que ações tomar.
Para que as decisões de manejo sejam fáceis e simples, são elaborados relatórios acionáveis que auxiliem o consultor e o produtor a definir as ações.
Assiata ao vídeo ao lado para ver como enviar e saiba mais sobre o ClinicaLog.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris placerat vitae diam in feugiat. Vestibulum posuere mi est, sit amet tincidunt nulla viverra id. In vehicula lectus et velit ultricies congue. Curabitur placerat neque tincidunt, viverra elit a, aliquet purus. Nulla iaculis diam ex, eget mattis lorem volutpat vitae. Nunc pulvinar auctor nunc, vel placerat mi venenatis eget. Pellentesque ornare non arcu eu vehicula. Proin blandit finibus metus sed tristique. Nam tristique ex porta ante vulputate pretium.